Como funciona a garantia e assistência técnica Rainbow®?
Se você acompanha os artigos aqui do blog, já deve ter visto a informação que o aspirador Rainbow® foi projetado para ter uma vida útil de pelo menos 20 anos. Essa alta durabilidade traz um custo-benefício ainda maior ao equipamento e se dá por conta da qualidade dos componentes, como o motor Hurricane®, por exemplo, o Filtro HEPA H13 e os materiais utilizados na fabricação, que possuem duração estendida e de alto impacto, garantindo décadas sem problemas.
Mas, é importante lembrar que, para garantir que o Rainbow® funcione por décadas, é necessário tomar alguns cuidados durante o uso e manter a manutenção em dia. E, quando falamos em manutenção, não significa que o equipamento vá quebrar, mas que é preciso adotar alguns procedimentos simples após o uso no dia a dia, para preservar o desempenho e a longevidade do sistema de limpeza.
Por exemplo, quando for utilizado um acessório para lavar, é fundamentar limpar e secar bem o equipamento para preservar o Rainbow®, incluindo esvaziar e lavar o reservatório, secar a mangueira e canos.
A limpeza regular do filtro, a verificação e remoção de possíveis obstruções ou sujeiras nos componentes e acessórios, bem como a solicitação de assistência para substituição adequada de peças que já estejam desgastadas por conta do uso, também são práticas fáceis de serem realizadas e extremamente essenciais para garantir o ótimo funcionamento ao longo dos anos.
Ao cuidar do Rainbow®, você não apenas prolonga a vida útil do equipamento, como também garante um desempenho consistente e eficiente em cada utilização.
Quem faz a assistência técnica do Rainbow®?
O Grupo Rainbow possui uma equipe preparada para atender a todos os clientes. Através de uma rede nacional de assistência técnica, formada por profissionais especializados e treinados na Rexair LLC EUA (fabricante do Rainbow®), o sistema de limpeza é verificado e todas as ações necessárias são realizadas. São utilizadas somente peças originais para reposição.
Como funciona a assistência técnica Rainbow®?
- Os clientes que precisam dos serviços de assistência técnica, contam com o serviço de coleta e entrega do equipamento, onde a empresa retira e devolve o equipamento na residência ou empresa do cliente.
- Assim que a máquina chega na assistência, ela passa por uma avaliação minuciosa que é realizada pelos técnicos especializados.
- Após a análise, é elaborado um laudo técnico que aponta quais serviços serão realizados. Entre estes serviços, pode estar incluída a higienização completa de todos os componentes (interna e externa), troca de peças desgastadas (por originais), lubrificação de motor, troca de rolamentos, nova vedação e avaliação do Filtro Hepa H13.
Por que realizar a manutenção do Rainbow®?
A manutenção do Rainbow® serve para prevenir falhas, ou substituir peças e acessórios. Ao realizar os cuidados diários em sua casa e contar com os serviços de Assistência Técnica autorizada, você garante que o equipamento não terá a perda de sucção e que ele ofereça sempre o melhor desempenho.
Manutenção do Filtro HEPA H13 do Rainbow®
Os filtros HEPA H13 apresentam maior durabilidade por serem fabricados com materiais de alta qualidade, que garantem um melhor desempenho e uma vida útil muito maior, especialmente se comparado a outros filtros. No entanto, assim como outros componentes, a durabilidade pode variar por alguns fatores, como: quantidade de partículas presentes no ar, a frequência de uso e a manutenção adequada do filtro.
O Grupo Rainbow recomenda que seja contatada a Assistência Técnica Autorizada para inspecionar o HEPA H13 após dois anos de uso, e após cinco anos de utilização, deve ser substituído. A troca é bastante simples e pode ser realizada por você em sua casa. A manutenção deve ser realizada pelos técnicos especializados do Grupo.
Como funciona a garantia do Rainbow®?
Apesar da robustez e durabilidade do Rainbow®, é importante ressaltar que o aspirador também oferece uma garantia a longo prazo. No entanto, é fundamental lembrar que a validade dessa garantia está diretamente associada à realização de serviços de assistência técnica exclusivamente através da rede autorizada Rainbow®, bem como do bom uso e cuidados diários que precisam ser seguidos pelo usuário.
Ao recorrer apenas à assistência técnica autorizada, o cliente garante não apenas a eficácia das intervenções realizadas, mas também preserva a validade da garantia, uma vez que o Grupo Rainbow se compromete a oferecer um suporte completo e especializado.
Manutenção Rainbow®: quais cuidados devem ser adotados em casa?
Para finalizar o artigo, o convidamos a assistir alguns vídeos do Canal do Youtube do Grupo Rainbow, que mostram dicas e cuidados que você pode adotar em sua rotina diária, para garantir a durabilidade e a garantia do Rainbow®. Confira:
- Como limpar o separador de partículas do Rainbow®?
- Rainbow®: Como limpar a mangueira entupida?
- Power Nozzle: saiba como substituir a correia.
- Como enrolar o cabo do Rainbow®?
- Passo a passo para montar e utilizar o Rainbow®
- Aprenda a secar a mangueira do Rainbow®.
→ Aproveite e clique aqui para conferir as dúvidas mais frequentes relacionadas ao Rainbow®! Se você não conseguir resolver seu problema, role a tela até o fim e entre em contato com a Central de Assistência Técnica.
-
Rotina de limpeza semanal com o Rainbow®: dicas para manter sua casa impecável Com o aspirador Rainbow®, a tarefa de limpeza diária pode se tornar muito mais fácil, rápida e altamente eficaz. Ver Mais29 de abril de 2024
-
Guia completo para limpeza de colchões com o Rainbow® O Rainbow® é capaz de exterminar ácaros, poeira, fungos, bactérias e até manchas, devolvendo o conforto e a saúde às noites de sono. Ver Mais25 de abril de 2024
-
Por que o Rainbow® é o melhor aspirador para quem tem animais de estimação? O seu acessório exclusivo chamado Peça Pet, foi desenvolvido com toda tecnologia necessária para limpar e cuidar do animal de estimação. Ver Mais15 de abril de 2024