Como funciona a garantia e assistência técnica Rainbow®?

05 de janeiro de 2024
Como funciona a garantia e assistência técnica Rainbow®?

Se você acompanha os artigos aqui do blog, já deve ter visto a informação que o aspirador Rainbow® foi projetado para ter uma vida útil de pelo menos 20 anos. Essa alta durabilidade traz um custo-benefício ainda maior ao equipamento e se dá por conta da qualidade dos componentes, como o motor Hurricane®, por exemplo, o Filtro HEPA H13 e os materiais utilizados na fabricação, que possuem duração estendida e de alto impacto, garantindo décadas sem problemas.

Mas, é importante lembrar que, para garantir que o Rainbow® funcione por décadas, é necessário tomar alguns cuidados durante o uso e manter a manutenção em dia. E, quando falamos em manutenção, não significa que o equipamento vá quebrar, mas que é preciso adotar alguns procedimentos simples após o uso no dia a dia, para preservar o desempenho e a longevidade do sistema de limpeza.

Por exemplo, quando for utilizado um acessório para lavar, é fundamentar limpar e secar bem o equipamento para preservar o Rainbow®, incluindo esvaziar e lavar o reservatório, secar a mangueira e canos.

A limpeza regular do filtro, a verificação e remoção de possíveis obstruções ou sujeiras nos componentes e acessórios, bem como a solicitação de assistência para substituição adequada de peças que já estejam desgastadas por conta do uso, também são práticas fáceis de serem realizadas e extremamente essenciais para garantir o ótimo funcionamento ao longo dos anos.

Ao cuidar do Rainbow®, você não apenas prolonga a vida útil do equipamento, como também garante um desempenho consistente e eficiente em cada utilização.

 

Quem faz a assistência técnica do Rainbow®?

O Grupo Rainbow possui uma equipe preparada para atender a todos os clientes. Através de uma rede nacional de assistência técnica, formada por profissionais especializados e treinados na Rexair LLC EUA (fabricante do Rainbow®), o sistema de limpeza é verificado e todas as ações necessárias são realizadas. São utilizadas somente peças originais para reposição.

 

Como funciona a assistência técnica Rainbow®?

  • Os clientes que precisam dos serviços de assistência técnica, contam com o serviço de coleta e entrega do equipamento, onde a empresa retira e devolve o equipamento na residência ou empresa do cliente.
  • Assim que a máquina chega na assistência, ela passa por uma avaliação minuciosa que é realizada pelos técnicos especializados.
  • Após a análise, é elaborado um laudo técnico que aponta quais serviços serão realizados. Entre estes serviços, pode estar incluída a higienização completa de todos os componentes (interna e externa), troca de peças desgastadas (por originais), lubrificação de motor, troca de rolamentos, nova vedação e avaliação do Filtro Hepa H13.

 

Por que realizar a manutenção do Rainbow®?

A manutenção do Rainbow® serve para prevenir falhas, ou substituir peças e acessórios. Ao realizar os cuidados diários em sua casa e contar com os serviços de Assistência Técnica autorizada, você garante que o equipamento não terá a perda de sucção e que ele ofereça sempre o melhor desempenho.

 

Manutenção do Filtro HEPA H13 do Rainbow®

Os filtros HEPA H13 apresentam maior durabilidade por serem fabricados com materiais de alta qualidade, que garantem um melhor desempenho e uma vida útil muito maior, especialmente se comparado a outros filtros. No entanto, assim como outros componentes, a durabilidade pode variar por alguns fatores, como: quantidade de partículas presentes no ar, a frequência de uso e a manutenção adequada do filtro.

O Grupo Rainbow recomenda que seja contatada a Assistência Técnica Autorizada para inspecionar o HEPA H13 após dois anos de uso, e após cinco anos de utilização, deve ser substituído. A troca é bastante simples e pode ser realizada por você em sua casa. A manutenção deve ser realizada pelos técnicos especializados do Grupo.

 

Como funciona a garantia do Rainbow®?

Apesar da robustez e durabilidade do Rainbow®, é importante ressaltar que o aspirador também oferece uma garantia a longo prazo. No entanto, é fundamental lembrar que a validade dessa garantia está diretamente associada à realização de serviços de assistência técnica exclusivamente através da rede autorizada Rainbow®, bem como do bom uso e cuidados diários que precisam ser seguidos pelo usuário.

Ao recorrer apenas à assistência técnica autorizada, o cliente garante não apenas a eficácia das intervenções realizadas, mas também preserva a validade da garantia, uma vez que o Grupo Rainbow se compromete a oferecer um suporte completo e especializado.

 

Manutenção Rainbow®: quais cuidados devem ser adotados em casa?

Para finalizar o artigo, o convidamos a assistir alguns vídeos do Canal do Youtube do Grupo Rainbow, que mostram dicas e cuidados que você pode adotar em sua rotina diária, para garantir a durabilidade e a garantia do Rainbow®. Confira:

 

Aproveite e clique aqui para conferir as dúvidas mais frequentes relacionadas ao Rainbow®! Se você não conseguir resolver seu problema, role a tela até o fim e entre em contato com a Central de Assistência Técnica.

Mais Fotos

X

Olá, preciso conversar com o atendimento comercial!

Fundo WhatsApp

Aguarde