8 passos para aumentar a vida útil do sofá

06 de maio de 2022
8 passos para aumentar a vida útil do sofá

Estrela da sala de estar, o sofá é aquele tipo de móvel que merece toda a atenção do mundo, afinal, ele pode garantir conforto por muitos e muitos anos. Para que a peça dure por mais tempo, é necessário seguir algumas recomendações que envolvem a limpeza periódica e cuidados básicos no dia a dia. Segue abaixo 8 dicas para manter o sofá em perfeito estado:

 

  1. Quase invisíveis, partículas de sujeira se acumulam no estofado em pouco tempo. É preciso manter o sofá livre de pó e fuligem para prevenir doenças. Além disso, cobrir o móvel com mantas impermeáveis ajuda na manutenção e pode prolongar a vida útil dele. A boa higienização é feita com o sistema de limpeza Rainbow uma vez por semana, eliminando o uso de produtos duvidosos.
     
  2. Produtos como limpa carpete, detergente, amaciante e sabão em pó podem danificar o material da peça por serem produtos alcalinos, o que faz com que sejam potencialmente danosos a tecidos com pouca resistência. O mesmo vale para as misturinhas caseiras, principalmente as que levam vinagre, um ingrediente ácido que pode corroer as fibras naturais dos tecidos e forros do móvel, além de tornar a superfície amarelada com a exposição à luz, alvejar colorações escuras e remover estampas.
     
  3. No caso de derramamento de comida no sofá, especialmente envolvendo alimentos oleosos, use o MiniJet para fazer a limpeza. A água é um solvente natural e pode ajudar a evitar que a marca se fixe totalmente, não sendo necessário chamar o profissional para avaliar e tentar realizar a remoção. Você pode fazer isso sozinha.
     
  4. Panos úmidos e macios não são válidos para a limpeza, especialmente caso haja algum acidente. O ideal é usar o acessório para umidificar toda a parte onde a sujeira se acumula para não criar manchas d'água. Para secar, o recomendado é deixar o tecido descansar.
     
  5. A periodicidade para fazer uma limpeza de estofados varia de um ano a seis meses. As necessidades mais frequentes se dão caso o sofá seja muito usado ou fique em um local que receba muita luz natural, o que aumenta as chances de rachaduras no estofado, devido à falta de hidratação.
     
  6. Para lares com animais de estimação, a aspiração com Rainbow pode ser mais frequente, a fim de eliminar os pelos que se espalham por todos os cantos. É válido ainda a peça PET, que vem junto com o Rainbow, para limpar o seu bicho de estimação, pois retira peles mortas e ainda massageia o seu amiguinho.
     
  7. O produto comprado pode dizer muito sobre sua vida útil. Na hora de garantir um sofá para dar conforto e decorar a casa, olhe de dentro para fora. As espumas e os processos de tapeçaria são indicadores para determinar um móvel de qualidade. Pelo peso da estrutura, já podemos ver a quantidade de técnicas que foram empregadas na sua construção.
     
  8. O revestimento também pode interferir no preço. É importante saber que o custo aumenta quando o móvel possui material natural como algodão, seda e linho em sua composição e quanto mais fibras naturais, maior a dificuldade de manutenção desse tipo de revestimento. Tecidos sintéticos se assemelham muito aos naturais e podem até ser mais fáceis de lavar.

Quer saber mais? Confira os demais conteúdos em nosso blog!
Boa leitura!

 

Quer conhecer de perto os benefícios e funcionalidades do Rainbow? Então entre em contato conosco e agende uma demonstração gratuita. Temos certeza que você vai se surpreender!

0800 6006 724
Whats: (11) 91212-4278
Instagram: @gruporainbowbrasil
Facebook: gruporainbowbrasil

Mais Fotos

Aguarde