3 dicas para limpar tapete peludo

25 de abril de 2022
3 dicas para limpar tapete peludo

Tapetes peludos ou capachos são muito bonitos e tornam os ambientes mais bonitos ou aconchegantes, especialmente no inverno. Quando se trata de escolher e decorar, são escolhas maravilhosas. O problema surge quando você precisa lavar o tapete peludo. Você sabe como fazer isso? Essas dicas vão ajudá-lo.

Nada para evitar tapetes em casa porque eles dão trabalho. Tapetes são objetos decorativos que ajudam a definir o espaço de cada ambiente, melhorar o conforto termo-acústico, finalizar a decoração e deixar a casa mais aconchegante.

Por outro lado, principalmente os peludos, acumulam mais poeira, sujeira e umidade, por isso é importante mantê-los limpos. Da mesma forma que você precisa limpar o sofá. Então, é melhor saber como lavar o tapete peludo e deixá-lo como novo para sempre. Essas três dicas ajudam muito.

  1. Limpeza a seco

Dependendo do tamanho do tapete, além do fato de ser peludo, é melhor não arriscar uma lavagem completa com água. Esta é apenas uma boa ideia quando você tem os materiais necessários, espaço e muito sol. Alternativamente, você pode lavar a seco até que seja hora de levá-lo a um profissional para lavar.

Para fazer este tipo de limpeza, você usará o Power Nozzle, uma escova elétrica que trabalha com o sistema de escovas ‘’Active-Edge’’, um eixo rotativo central e mais duas escovas laterais rotativas que facilitam a limpeza de superfícies como tapetes, carpetes e colchões, proporcionando maior eficiência ao Rainbow.Através do controle de sucção, você pode limpar tapetes mais delicados, como tapetes persas.

  1. Como usar o Power Nozzle?

Ao usar o Power Nozzle, acende-se luzes de leds na parte frontal, que facilita a visualização da sujeira e permite a limpeza em locais mais escuros ou com pouca iluminação, e ainda protege sua mobília e as paredes, com os para-choques emborrachados.

  1. Remova as manchas

Você nem sempre precisa carregar o tapete para uma lavagem completa devido a uma pequena mancha. Primeiro tente resolvê-lo em casa, de preferência com a mancha muito recente. Sempre que possível, limpe um produto que caiu no tapete assim que aconteceu. A remoção é muito mais fácil antes que o produto seque.

Com o mesmo acessório, é possível absorver o máximo possível do que foi derramado. Quando a mancha sair completamente, deixe secar o tapete, assim evita fungos e mofo.

 

Quer conhecer de perto os benefícios e funcionalidades do Rainbow? Então entre em contato conosco e agende uma demonstração gratuita. Temos certeza que você vai se surpreender!

0800 6006 724
Whats: (11) 91212-4278
Instagram: @gruporainbowbrasil
Facebook: gruporainbowbrasil

Mais Fotos

Aguarde