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Dicas de Saúde

Veja dicas para colocar a sua saúde em primeiro lugar




A saúde é um pilar fundamental na nossa vida. Sem ela não seria possível completar tarefas simples e viver em plenitude. Para estar saudável, basicamente, é preciso cuidar de três fatores principais: bem-estar emocional, físico e mental.

Uma boa saúde mental, por exemplo, está conectada ao bem-estar e também à sua capacidade de controlar as emoções. Quando este pilar não está bem ajustado, pode abrir precedentes para o desenvolvimento de transtornos como depressão, síndrome do pânico e bipolaridade.

A chave é buscar o equilíbrio entre os três. Para isso, os médicos recomendam:

Conheça o único Sistema de Limpeza e Purificação recomendado por médicos.

Identificação e tratamento de fatores estressantes

Para enfrentar bloqueios mentais, você precisa saber quais são eles. Faça uma lista de seus estressores e os numere em uma escala de 1 a 10. Depois, por ordem de importância. Isso não apenas ajudará você a ter uma noção do que está causando preocupação, mas também a entender onde você deve colocar seu foco.

Buscar ajuda de um profissional especializado para o tratamento é essencial para aprender a lidar com emoções e “tratar” da sua saúde mental e emocional.

Alimentação saudável e equilibrada

É fato que a qualidade da alimentação influencia diretamente o bem estar e a saúde. É por meio dela que o corpo recebe todos os nutrientes, sais minerais e vitaminas de que precisa para funcionar. Ao cuidar dessa parte, a qualidade de vida será muito maior.

Para isso, opte por opções saudáveis e que nutram o organismo: frutas, hortaliças, cereais e muita água, ajudam no funcionamento do organismo.

Pratica regular de atividades físicas

A pratica regular de atividade física não ajuda somente a saúde física, mas na mental e emocional também. O recomendado é se exercitar de 15 a 30 minutos, três dias por semana. Pesquisas mostram que atividades físicas podem ajudar a melhorar o humor e gerenciar a ansiedade e estresse.

Mantenha uma rotina de sono

Uma boa noite de sono recarrega as energias e, assim como a alimentação, contribui para o funcionamento do corpo. Uma boa dica é criar uma rotina de sono. O corpo se acostuma a tudo o que fazemos — e é assim que os hábitos são criados.

Ao dormir e acordar sempre na mesma hora, dá para “programar” o relógio biológico e ter noites tranquilas. Se não der para mudar tudo de uma vez, vá aos poucos.

Comece dormindo 15 minutos mais cedo e acordando um pouco antes. Após alguns dias, você conseguirá pregar os olhos e acordar nos horários ideais.

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