fbpx
Atendimento imediato
Ligue sem custo do
celular aqui
0800 600 6724

Grupo Rainbow logo

Site Oficial do Grupo Rainbow Brasil


Rainbow e você:

Seis brincadeiras para incentivar o desenvolvimento do bebê




Sem dúvida, a maior felicidade de uma mãe é ver seu bebê em desenvolvimento, com muita saúde e novas facetas a cada dia. E a brincadeira é a principal ferramenta de incentivo ao aprendizado das crianças.

São elas que fazem com que vençam obstáculos, desafiem limites e desenvolvam a coordenação motora e o raciocínio lógico, por exemplo. As escolas têm um papel fundamental nesta tarefa, e possuem uma bagagem enorme de passatempos pedagógicos.

Mas, neste novo momento, as crianças estão afastadas da escolinha por causa da pandemia do coronavírus e os pais se adaptando à nova rotina. Agora, a família precisa aumentar a dedicação e ajudar os pequenos a evoluir. E este papel é muito importante!

No dia a dia, você pode priorizar as brincadeiras pedagógicas que, além de distrair, ajudam no aprendizado das crianças. Veja abaixo uma lista com seis passatempos para incentivar o desenvolvimento dos bebês de seis a doze meses:

Você também pode gostar de:

Prepare a casa para a chegada do bebê

Como saber se seu filho sofre de asma?

BOLA COLANTE:

Para essa brincadeira você vai precisar de uma bola e fita adesiva. Basta envolver o brinquedo com a fita do avessa – deixando a parte colante aparente. Além de se divertir, o bebê vai descobrir novas sensações (de grude) e apurar o tato.

BOLINHAS PELA CASA: 

Espalhar várias bolinhas coloridas pelo chão de casa pode ajudar a criança a despertar a atenção. A primeira coisa que ela vai querer fazer é pegar os brinquedos e levá-los a boca. Essa é a forma que o bebê tem de conhecer os objetos.

Você pode jogá-las de um lado para o outro para que o bebê se interesse pelo movimento e vá buscá-las. Isso será um importante exercício de fortalecimento da coluna e do abdômen, fundamental para o bebê engatinhar no futuro.

BOLINHA NA CAIXA DE CEREAIS 

Tudo que você vai precisar é uma caixa de cereal e uma bolinha para despertar a atenção e ajudar na coordenação motora. Depois, deixe a criatividade fluir... A hora que o bebê perceber que a bolinha entra por um lado e sai pelo outro será uma grande vitória.

 

PISTA DE OBSTÁCULOS

Uma boa maneira de estimular o bebê a engatinhar é fazer uma pista com torres de copo descartável e alguns brinquedos. Os pequenos adoram a ideia de derrubar a torre e pegar o brinquedo, pra isso ele vai precisar se movimentar.

Para crianças maiores, pode ser feito um pequeno circuito com itens que você tem em casa, por exemplo, use baldes para fazer duas fileiras, com dois itens em cada. A ideia é que as crianças coloquem um pé em cada, sucessivamente, até chegar na próxima “fase” do circuito.

ACERTE O ALVO

Você vai precisar de uma garrafa pet e algumas tampinhas de garrafas. Corte um quadrado no objeto cobrindo as pontas com fita adesiva para não machucar.

Coloque a garrafa na frente do bebê e disponibilize algumas tampas para que a criança acertar o alvo. Isso vai ajudá-la, e muito, na coordenação motora fina para acertar no alvo.

DESEMBRULHANDO BRINQUEDOS

Separe alguns brinquedos menores da criança e os embrulhe com papel alumínio. A tarefa do bebê será desembrulhar os brinquedos, trabalhando a concentração e a coordenação motora.

> Conheça o Sistema de Limpeza e Purificação Rainbow e dedique mais tempo a sua família. Saiba como!



APLICATIVO RAINBOW CLICK

Agora você pode solicitar Garantia, Assistência, Treinamento e muito mais! Acesse as lojas Google Play, Apple Store ou Windows Store e baixe o Rainbow Click!

Aplicativo Rainbow Click
Rainbow Click play store
Rainbow Click app store

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Entre em contato com a nossa asistência técnica. Os nossos profissionais são treinados na Rexair LLC EUA – fabricante do Rainbow. Utilizamos somente peças originais Rainbow, para que seu produto não perca a garantia.