4 DICAS PARA ELIMINAR O MOFO ESCONDIDO

11 de janeiro de 2022

O mofo pode se desenvolver em qualquer espaço escuro e úmido. Embora se tenha o hábito de limpá-lo dos lugares onde conhecemos, existem alguns locais que também estão repletos desses fungos e bolores. Veja abaixo algumas dicas de como eliminar o mofo escondido:

COMPARTIMENTOS DE SABÃO DA LAVADORA DE ROUPAS
O recipiente, tanto no interior, como nas dobras e na parte de baixo, acumulam água conforme o funcionamento da máquina de lavar e, por ficarem longe da luz, são um ambiente propício para o mofo. Verifique e higienize o compartimento regularmente para não correr o risco de ter a roupa danificada.

VINCO DAS JANELAS
Janelas de madeira ou alumínio com furos para entrada de ar acumulam água da chuva, que cria um ambiente propício para o surgimento de mofo. O problema é que alguns micro-organismos podem ser trazidos para dentro da casa pela corrente de ar e provocar, por exemplo, alergias respiratórias.

LOUÇA
Alguns pratos, copos e outros itens de cozinha possuem dobras na parte de baixo que acumulam água e que ao serem guardados no armário antes de secar, tornam-se favoráveis ao mofo. Procure deixar toda a água da louça escorrer em local arejado e iluminado antes de guardar.

ASSENTO DE CARRO
Os assentos do seu carro são de couro? Esse material é propício ao acúmulo de umidade e calor. Deixar o veículo estacionado por muito tempo em local escuro também pode acabar favorecendo a proliferação de mofo.

Fonte: http://dicass.org/

Aguarde