Atendimento imediato
Ligue sem custo do
celular aqui
0800 600 6724

Grupo Rainbow logo

Site Oficial do Grupo Rainbow Brasil


Dicas de Saúde

AS 4 DOENÇAS RESPIRATÓRIAS MAIS CONHECIDAS




 

As doenças respiratórias são complicações crônicas tanto das vias aéreas superiores, quanto das inferiores. Apesar do grande número de complicações existentes, apenas 4 doenças são mais conhecidas e atingem grande parte da população. Algumas delas, com os cuidados certos, podem até ser prevenidas. Da mesma forma, outras podem ser controláveis e algumas até não curáveis.

 

Centenas de milhões de pessoas de todas as idades sofrem de doenças e alergias respiratórias em todos os países do mundo e mais de 500 milhões delas vivem em países em desenvolvimento. As Doenças Respiratórias Crônicas estão aumentando em prevalência particularmente entre as crianças e os idosos; afetam a qualidade de vida e provocam incapacidade nos indivíduos afetados, causando grande impacto econômico e social (Camargos & Khaltaev, 2006; GARD, 2008).

 

No Brasil, segundo um estudo chamado ISAAC, os sintomas relacionados à rinite alérgica atingem quase 30% de adolescentes e 26% de crianças, classificando o país no grupo com com as maiores taxas de prevalência.

 

Confira quais são as doenças respiratórias mais comuns:


 

Asma

 

A asma é caracterizada por uma inflamação crônica que ocorre nos brônquios, deixando-os estreitos e diminuindo a passagem do ar. Os sintomas da asma são tosses, dificuldade de respirar, ardências e dores no peito. Os fatores que causam as crises são: alérgenos, cigarro, cheiros fortes (de produtos e perfumes), poluição do ar e alternância de clima.

 

Por ser uma doença crônica, a asma não tem cura, mas pode ser controlada. Uma das formas de controlar as crises é manter tapetes, aveludados, cobertores de pêlo, bichos de pelúcia e todo objeto que acumule poeira sempre muito limpos ou longe do paciente.

 

Bronquite

 

A bronquite é uma doença que, diferente da asma, pode ser totalmente tratada. Ela é uma inflamação nos brônquios causada por vírus e bactérias. Essa inflamação diminui a passagem do ar e dificulta a respiração, o que acaba causando crises de tosse e faltas de ar.

 

A bronquite pode causar pneumonia e, em casos ainda mais sérios, enfisema pulmonar. O tratamento da doença deve ser feito com medicamentos recomendados por médicos.

 

Sinusite

 

A sinusite é uma inflamação que ocorre nas vias da face, nas cavidades ósseas ao redor do nariz, nas maçãs do rosto e olhos. É causada por agentes infecciosos como: fungos, bactérias, poeira, choques térmicos e cheiros fortes. Ainda, as crises podem ser desencadeadas por mofos, ácaros, pólen, poluição e pelos de animais.

 

Descongestionantes, soluções salinas e outras medicações são os principais tratamentos da sinusite, além da distância dos fatores causadores citados.

 

Rinite

 

A rinite alérgica é uma reação imunológica exagerada do corpo devido a partículas inaladas consideradas estranhas. O nariz é responsável pela passagem e filtragem do ar e além de ser responsável por umedecer e esquentar o ar, deve filtrar substâncias que vão chegar aos pulmões.

 

O sistema imunológico da pessoa alérgica reage de forma intensa a corpos estranhos que estão no ar, como os cheiros, ácaros, poeira, pelos, poluição, entre outros. A pessoa com rinite, durante as crises, sente coceiras e vermelhidão nos olhos, garganta e nariz; inchaços, corizas e lacrimejamento dos olhos.

 

Qual a solução para as doenças respiratórias?

 

As doenças respiratórias ou o desencadeamento das crises estão, na maioria dos casos,  ligadas a fatores externos. Alguns fatores externos que dificilmente podemos evitar são: a poeira e poluição nas ruas e no ar, as mudanças no clima, das estações e a polinização das flores. Outros fatores que estão diretamente ligados às crises podem ser, comprovadamente, controlados pelo Aspirador Rainbow, como poeira, pelos de animais, ácaros, ar impuro interno da casa, sujeiras, fungos e muito mais.

 

Os aspiradores comuns, com filtros de papel, não seguram os ácaros, pó e pêlos. Isso porque o vento na saída do aspirador faz com que essas impurezas retornem para o ar da casa. Já com Rainbow, por meio de um exclusivo sistema de filtragem com água, o que é aspirado não sai mais até que a água seja trocada.

 

O Aspirador Rainbow é recomendado por médicos para quem sofre de doenças respiratórias, pois, além de aspirar e limpar de verdade, inclusive os ácaros que ficam dentro dos colchões, travesseiros e cobertores, funciona também como purificador de ar.


 

Clique aqui para conhecer o Rainbow, seus acessórios e tudo que ele pode fazer pelo seu lar e pela sua família.



APLICATIVO RAINBOW CLICK

Agora você pode solicitar Garantia, Assistência, Treinamento e muito mais! Acesse as lojas Google Play, Apple Store ou Windows Store e baixe o Rainbow Click!

Aplicativo Rainbow Click
Rainbow Click play store
Rainbow Click app store

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Entre em contato com a nossa asistência técnica. Os nossos profissionais são treinados na Rexair LLC EUA – fabricante do Rainbow. Utilizamos somente peças originais Rainbow, para que seu produto não perca a garantia.